Outro dia Ana recebeu o recado de que alguém não gostava dela. Simples como descascar um abacaxi, se segurou para não seguir seus instintos e sair falando tudo o que pensava. De fato, no dado momento, se sentiu ofendida, mas decidiu pensar antes de agir e apenas riu daquela situação.
O mais incrível, foi o impacto disso e a repercussão dessa atitude, afinal, surpreendentemente Ana se controlou e conseguiu não se atingir ao ponto de arrancar os cabelos da menina. O que ela percebeu é que de fato, nem todas as pessoas vão gostar dela, e se ela pensasse dessa maneira, tudo estaria perdido, afinal isso é uma ilusão. Não se pode agradar á todos, apesar de ser isso o que tentamos todos os dias. O que se nota é que a menina que não gostava dela, que a xingava, que enfim, nao gostava de si mesma, encontrou alguém para apedrejar suas raivas, despir sua máscara de boa moça e fingir que não se importava com a presença da outra, quando na verdade, ela se incomodava com a própria presença.
É meio triste dizer isso, mas na verdade, muitas pessoas são assim, incomodadas com a própria presença. São pessoas que precisam demolir as outras para se construir em algum lugar. O problema, nesse caso, é que não tinha espaço para infamidade, nem qualquer tipo de insegurança. Ana estava satisfeita pelo que era e aonde estava. No final a incomodada se retirou e foi para longe dela.
É como no ditado: os incomodados que se retirem.
Verdade pura, infelizmente as pessoas que não conseguem se realizar, fazem de tudo para que ninguém mais se realize, as pessoas são um tanto cruéis.
ResponderExcluirEstarei te seguindo, me segue também!!!
Beijos!!!