domingo, 21 de novembro de 2010

Relacionamentos

Muitas pessoas se questionam o que seria um bom relacionamento.
Esses dias, eu estava me questionando sobre isso, e vendo como alguns casais ou amigos são infelizes sem saber. Isso para mim, só acontece pelo simples fato de não saber adminstrar as coisas. Sinceramente, todos deveriam procurar esse curso, talvez tudo desse mais certo.Os reslacionamentos durariam e gerariam mais lucros do que discussões. Mas infelismente nem todos abrem os olhos para isso, ou por estarem apaixonados demais, ou até desapaixonados.
O fato é que, administrar um relacionamento é muito mais do que fazer sua empresa gerar lucros. Esta algumas vezes pode não te dar o que era esperado, porém há chances de recompensa depois que a tempestade passar, afinal depois de um avalanche sempre vem a calmaria e o seu dever será esperar essa tempestade passar, e aproveitar esse momento para se ajudar e ajudar ao outro a refletir sobre quais os erros se cometeram para que aquilo acontecer.
Essa tal calmaria se mostra quando as pessoas se sentem em paz com elas mesmas, sem precisar abrir mão de coisas importantes para estar junto, tudo é uma troca. Hoje estamos juntos, amanhã estamos juntos mas físicamente estarei sentindo saudade por estar em outro lugar. E isso que é gostoso. Sentir falta.
Se não fosse tão bom, nem ao menos nos apaixonaríamos, afinal, pelo menos para mim, só se pode saber se realmente se gosta de alguém, pela saudade.
De qualquer forma, esses casais deveriam se sentir mais livres para escolher e deixarem ser escolhidos. Como diz a minha mãe, não devemos ficar dando lições de moral em homens barbados e mulheres indpendentes. Cada um sabe o que faz da sua vida e não é o outro que vai impedir nem provocar  nada se um nào quiser, se for assim, será por obrigação, e ninguém gosta de ser obrigado à nada..
Estamos apenas sendo egoístas, e isso de forma alguma estaria certo.Afinal todos somos assim. Porém todos temos também uma coisa chamada livre arbítrio, e se queremos tê-lo, devemos em primeiro lugar deixar nosso companheiro tê-lo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário