sábado, 21 de agosto de 2010

Nós mesmos

As vezes eu acho que vou cair
e não me perdoo nem um pouco por isso
afinal com se vence uma guerra ?
isso é uma guerra aliás, ou apenas uma briga comigo mesma?
Eu desejaria saber onde vou com isso

tão longe ou aqui perto,
tão perto que nem vejo ..
não alcanço o céu nem tampouco o mar
aqui, onde estou, nada me parece bom o bastante pra ficar

mas o que seria bom o bastante ?
depois de alcançar tudo, o que seria bastante ?
o do outro sempre é melhor
e a ganância me leva

não quero ir
esse não é onde eu deveria ficar
quando canso de procurar meu encontro
e a ganância se vai

fico mais feliz,
satisfeita com apenas a lembrança daquilo que lutei para ter
me parece difícil acreditar que um dia tudo pode mudar
ser como queremos que seja
mas imagine só ..

e se tivéssemos o controle de tudo ?
eu respondo-me : não seria o bastante.
o que é o bastante ? onde ele está? porque nos eternizamos nessa procura ?
porque não aceito as diferenças
porque não me contento com o mero ser de ter o deve-lhe ser dado e receber sem cobrar
de dinheiro à amores, de glórias à derrotas, de guerras à paz
o que nos faz suficientemente completos?
o que nos faz sermos apenas, o que somos?

nós mesmos ou a incompleta segurança de procurar ser o que somos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário